LUCRATIVIDADE REAL

2ª EDIÇÃO

A recuperação das empresas, após a paralisia da economia pelo COVID-19, vai depender de como os gestores e as gestoras saberão distinguir as poucas atividades vitais das triviais. Em sua carta anual aos acionistas, emitida em 6 de abril de 2020, Jamie Dimon, CEO e Chairman do JP Morgan, faz uma previsão pouco alentadora sobre a economia americana e mundial, que surgirá após o controle da pandemia. Dimon sugere que a saída para a recessão global será, em parte, função do retorno das empresas à operação com máxima eficiência.

Neste cenário difícil, o processo de retomada da produtividade está intimamente ligado à vitalidade e capacitação das pessoas; assim como o foco nas atividades e produtos de fato essenciais para exercer um alto impacto positivo no resultado. O risco da falta de foco agora é muito mais alto! Assim, é absolutamente importante que gestores simplifiquem ao máximo as atividades das pessoas e dos demais recursos produtivos, deixando de lado aquilo que não for essencial, para concentrarem-se nos negócios, clientes e produtos de maior valor. É preciso identificar e quantificar o valor e o custo de cada atividade, cliente e produto para nos focarmos nos “poucos vitais” e não nos “muitos triviais”. A velha regra de Pareto (ou 80/20) torna-se mais importante do que nunca!

AGENDA

PROGRAMAÇÃO. A aula inaugural vai acontecer na terça-feira, dia 14 de julho, às 19:00h. As 3 aulas seguintes também vão iniciar às 19:00h, para facilitar às pessoas que estão trabalhando presencial ou virtualmente no expediente comercial regular, e para que tenham tempo de se engajar nas aulas. 

AS AULAS SERÃO AO VIVO VIA GOTOWEBINAR. Pedro dará as aulas diretamente da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

E você poderá adquirir o pacote completo com desconto.

PROFESSOR

PEDRO FERRO tem uma história de 30 anos de experiência no setor automotivo, gerenciando os negócios de melhoria e transformação de manufatura, aftermarket e distribuição. Seu foco de atuação e expertise contempla melhoria da lucratividade e crescimento, implantação 80/20, análise de negócios e redução de complexidade. Antes de se tornar consultor independente em 2016, Pedro foi CEO da Fras-Le (líder mundial em materiais de fricção) e COO da Randon Auto Parts. Engenheiro Mecânico e de Produção formado pela FEI e autor dos livros ”The Few Natural Laws: Powering the 80/20 Methodology in Business”, e "Lean on Steroids: The 80/20 Business Process Field Manual", Pedro começou sua carreira na Cummins em 1985, onde liderou os Negócios de Elétrica Automotiva. Depois da Cummins, Pedro comandou vários negócios na Meritor, incluindo a presidência de aftermarket e VP/GM de freios e eixos especiais. Entre 2007 e 2011, foi presidente da Marmon’s CV Undercarriage Group (uma empresa do grupo Berkshire-Hathaway). Além disso, assumiu funções de liderança na Dell Computer e Motor Coach Industries. 

 

Pedro é head do escritório Estados Unidos da LUZIO STRATEGY NORTH AMERICA.

AULA

ALGUNS DOS TEMAS ABORDADOS

AULA 1

FUNDAMENTOS DA

LUCRATIVIDADE REAL

O que é a Lucratividade Real? Como a complexidade impacta os resultados da empresa? Por que precisamos conhecer o lucro real dos produtos (serviços) e clientes, para que possamos nos focar nas atividades e produtos essenciais? Como podemos quantificar o verdadeiro custo de servir cada cliente? Como criar uma mentalidade “de fora para dentro” na sua empresa?

  • Os desafios da gestão da complexidade.

  • Entenda o que é a Lucratividade Real e suas aplicações.

  • Gestão do portfólio de produtos e serviços para maximização dos resultados.

  • Introdução ao processo de gestão e modelo analítico da Lucratividade Real.

AULA 2

MODELO ANALÍTICO DA LUCRATIVIDADE REAL

Como converter dados facilmente disponíveis na empresa em insights diferenciados e ações de melhoria de resultados? A Luzio disponibilizará uma ferramenta Excel para que os alunos possam praticar a modelagem do portfólio com base na Lucratividade Real. A aula mostrará como utilizar a ferramenta, fundamentada no Princípio de Pareto (80/20).

  • Descrição e funcionalidade do modelo em Excel.

  • Fundamentos do modelo analítico.

  • Modos de aplicação.

  • Resultados esperados.

  • Próximos passos para aplicação.​

AULA 3

ESTRATÉGIAS PARA 

OTIMIZAÇÃO DO

PORTFÓLIO

A partir do modelo analítico, discutiremos as diferentes estratégias de melhoria que podem ser adotadas para maximização dos resultados, com bases nos clientes e produtos (serviços) atuais? Como melhorar as margens em tempos de crise? Como distinguir e quantificar os negócios e oportunidades de acordo com o lucro real?

  • Simplificação e otimização do portfólio de produtos e serviços.

  • Técnicas para quantificação de valor dos negócios.

  • Método de análise das diferentes áreas de valor dos negócios.

  • Estratégias de otimização baseadas nos resultados do modelo analítico.

AULA 4

REDUÇÃO DA

COMPLEXIDADE INTERNA

Além da otimização do portfólio de produtos e clientes, como impactar os custos de complexidade internos à empresa? Que medidas podemos tomar para simplificar as diversas atividades do negócio: administração, engenharia, compras, produção etc. Quais os princípios básicos de redução dos custos de complexidade na empresa? 

  • KPIs para avaliação da complexidade.

  • Métodos de simplificação das atividades internas.

  • Padronização de produtos e serviços.

  • Criando diversidade de produtos e serviços sem aumentar a complexidade.

  • Gestão da “cauda longa”.

  • Governança da complexidade.

MENTORIA PÓS-AULA

Caso seja do seu interesse, você poderá contratar sessões de Mentoria para ajudarmos você na aplicação dos conceitos para o seu negócio especificamente. Para os alunos e as alunas inscritos neste programa, que contratarem o serviço de Mentoria, a primeira sessão será gratuita. Preços sob consulta pelo e-mail ousadia@luzio.com.br.

PROGRAMAS CUSTOMIZADOS

Empresas poderão contratar o pacote completo ou composições específicas de aulas do programa, e poderemos agendar horários diferentes conforme a conveniência de seus participantes. Nesse caso também, caso a empresa deseje, podemos selecionar estudos de caso mais apropriados para a natureza do seu negócio, mediante o pagamento de uma taxa extra para personalização do programa.

VALOR DO INVESTIMENTO

CURSO COMPLETO

 4 AULAS

3 x R$ 116,00

ou à vista

de R$ 348,00 por R$ 313,20

  • CARTÃO DE CRÉDITO

  • DEPÓSITO BANCÁRIO
    (PAGAMENTO À VISTA)

PARA PAGAMENTOS VIA DEPÓSITO BANCÁRIO:

BANCO ITAÚ | AGÊNCIA 0758 | CONTA CORRENTE 43.190-2

ATENÇÃO: inscrições realizadas em nome de Pessoa Jurídica devem ser realizadas via depósito bancário. Envie um e-mail para a Luzio Strategy calcular os impostos retidos na fonte e indicar o valor líquido a ser depositado em nossa conta corrente. 

COMPRAR POR AULA

R$ 87,00 

CADA AULA

  • CARTÃO DE CRÉDITO

  • DEPÓSITO BANCÁRIO
    (PAGAMENTO À VISTA)

CURSO COMPLETO

4 AULAS + 4 E-BOOKS*

3 x R$ 136,00

ou à vista

de R$ 408,00 por R$ 367,20

  • CARTÃO DE CRÉDITO

  • DEPÓSITO BANCÁRIO
    (PAGAMENTO À VISTA)

*OS E-BOOKS CONTÉM OS SLIDES APRESENTADOS NO CURSO, FERRAMENTAS DE TRABALHO E CONTEÚDOS COMPLEMENTARES, INCLUSIVE ARTIGOS. A AQUISIÇÃO É OPCIONAL

COMPRAR POR AULA

R$ 102,00 

CADA AULA + E-BOOK DA AULA

  • CARTÃO DE CRÉDITO

  • DEPÓSITO BANCÁRIO
    (PAGAMENTO À VISTA)

INFORMAÇÕES E REGRAS IMPORTANTES

  1. Só terá direito ao Certificado de Participação, quem realizar as 4 aulas por completo.
     

  2. Se você se inscrever em uma aula e, por qualquer motivo perder o horário por algum imprevisto de última hora, podemos enviar um link para você reassistir a aula pela Internet por um período de tempo determinado e indicado no e-mail. Quem perder a aula não terá direito à devolução (reembolso) do valor pago.
     

  3. Será responsabilidade do aluno e da aluna garantir que seu aparato tecnológico esteja funcionando corretamente. Não haverá devolução das aulas adquiridas e não acessadas, seja por problemas técnicos individuais ou não comparecimento. Portanto, teste o aplicativo e sua conexão de internet com antecedência à aula.
     

  4. Pedimos que inscrições realizadas em nome de Pessoa Jurídica, que enviem um e-mail para que possamos calcular os impostos retidos na fonte e indicar o valor líquido a ser depositado em nossa conta corrente. 
     

  5. Caso você não consiga realizar o pagamento via PayPal, poderá efetuar um depósito na conta corrente da Luzio, e enviar o comprovante por e-mail para ousadia@luzio.com.br: Banco Itaú - Agência 0758 - Conta Corrente 43190-2 - CNPJ 02.152.933/0001-20. Envie o seu CPF por e-mail para emissão da nota fiscal. Mas lembre-se que note emitida para Pessoa Jurídica, dependendo do valor comprado, terá retenção de pagamento de impostos na fonte. Nesse caso, por favor entre em contato antes de realizar o pagamento para que possamos emitir a nota antes para você realizar o pagamento do valor líquido de impostos. 
     

  6. Adicione ao carrinho as aulas desejadas, ou escolha o pacote completo. Ao final, realize o pagamento das aulas na página da PayPal que será aberta automaticamente ao lado deste site.
     

  7. Assim que recebermos do PayPal a confirmação do seu pagamento, ou seu e-mail com o comprovante de depósito, a Luzio Strategy vai enviar um convite para o seu e-mail com um link indicando "entre na reunião" - com indicação da aula adquirida, data e hora de início.
     

  8. Qualquer dúvida ou informação, escreva para ousadia@luzio.com.br.

LUZIO STRATEGY BRAZIL

Rua Afonso Braz, 473 - 9o andar

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