NOSSA SINGULARIDADE
O valor de uma consultoria está na capacidade de traduzir e organizar o pensamento estratégico das lideranças executivas, promover alinhamento entre gestores e partes interessadas, e capacitar as pessoas envolvidas na execução para realizar as mudanças requeridas pela Estratégia. Experiência, sensibilidade e capacidade analítica dos Consultores designados para conduzir o processo são as principais fontes de singularidade de uma consultoria estratégica. Estamos convictos que a LUZIO STRATEGY carrega esses atributos em seu DNA
1. Temos habilidade em estruturar a estratégia e suas análises de suporte com clareza e precisão, para efetivamente apoiar o processo decisório. Não atuamos apenas como facilitadores, temos capacidade de contribuir à reflexão e à sensibilidade para se posicionar na hora e da maneira certa, respondendo às perguntas que nos fazem nas entrevistas e nos workshops. Procuramos sempre contribuir com ganhos de curto prazo para o cliente, além de pensar em seu crescimento no médio e no longo prazos.
2. Temos habilidade em identificar as amarras que atrapalham a evolução da empresa e os vetores de crescimento pouco explorados, ambos imperceptíveis pela rotina atribulada e pelas visões distintas que Acionistas e Gestores têm sobre os melhores caminhos de posicionamento e avanço da empresa.
3. Experiência relevante faz toda a diferença. Acumulamos cases de sucesso em mais de 23 anos de experiência assessorando empresas de portes e setores diversos, em vários Estados do Brasil e no exterior. Temos trabalhado em projetos relevantes para solucionar desafios estratégicos de empresas líderes em seus mercados. Essa experiência em ambientes organizacionais diversos proporciona capacidade do consultor adaptar seu estilo de comunicação à cultura e ao léxico do cliente. Nossos workshops são conduzidos por consultores seniores – não enviamos profissionais inexperientes para liderarem o trabalho.
4. Fazemos diferença nos detalhes. Somos especialistas em todas as metodologias que propomos para os nossos clientes. E o poder de uma metodologia está em suas sutilezas, as quais só fazem a diferença quando se tem domínio de suas nuances conceituais e técnicas.
5. Levamos análises estruturadas e desenvolvemos uma visão holística do problema do cliente. O tempo é, sem dúvida, o recurso mais valioso das lideranças empresariais. Com base nas entrevistas e em nossa experiência acumulada, levamos algumas análises e recomendações prontas para servirem de base e ponto de partida às reflexões nos workshops. Por isso, as atividades são mais produtivas e o cliente sempre sai com uma percepção de maior valor agregado. Ressalva: esse diferencial é aplicável aos projetos consultivos, onde o cliente nos possibilidade realizar um diagnóstico estratégico prévio ao ciclo de workshops. Nos projetos em que a abordagem escolhida é de facilitação, não temos como levar análises estruturadas previamente para servirem de matéria prima para o brainstorming. Na abordagem de facilitação, ilustramos os conceitos com estudos de caso de outras empresas para facilitar o entendimento das metodologias, e atuamos como mediadores da cocriação pelas lideranças presentes no workshop.
6. Somos muito didáticos e pragmáticos. Adoramos ensinar as pessoas e elas não precisam ter conhecimento dos conceitos e metodologias que aplicamos no trabalho. Nós nos encarregamos de ensinar o que elas precisam aprender em painéis conceituais que precedem cada um dos blocos do Programa.
7. Somos antenados com as melhores metodologias e práticas. A Luzio investe muito, todos os anos, para rodar o mundo em busca de novas técnicas e compartilhar aprendizados nos melhores fóruns acadêmicos e empresariais. Também desenvolve conhecimento e metodologias próprias, os quais já lhe rendeu o reconhecimento de notório saber em diversas concorrências.
8. Nossos workshops são ilustrados com cases e exemplos reais. Anos de estrada em setores dos mais diversos nos ajudaram a acumular um repertório de conhecimento e experiências fundamental para inspirar as pessoas na reflexão do seu próprio negócio, o que agrega muito valor aos debates.
9. Desenvolvemos as melhores práticas nos clientes em processo paulatino. Não somos como as consultorias tradicionais que tentam vender uma Ferrari para quem nunca dirigiu, ou porque o cliente tem dinheiro para investir e adora automóveis. Se o melhor para a empresa é ficar dois anos aprendendo a dirigir num Fiat 500, é esse o carro que vamos produzir e entregar a ela.
10. Confiança. Temos mais de 23 anos de história que inspiram segurança na qualidade do trabalho e na capacidade de prosseguirmos acompanhando a empresa na execução da Estratégia. Somos pessoas simples e gostamos de gente. Sabemos ouvir o cliente e nos importamos com tudo o que ele nos diz. Tratamos todas as pessoas com a mesma distinção e consideração, do presidente ao porteiro do prédio. Não nos posicionamos como donos da verdade e abominamos a arrogância.
NOSSOS PRINCÍPIOS
PROPÓSITO
lmpulsionamos a evolução das pessoas e empresas que querem fazer a diferença no mundo
VISÃO DE FUTURO
Levar a nossa paixão e o nosso estilo de fazer consultoria para o mundo.
VALORES
Trabalhamos orientados por nossos Valores, que refletem a alma da Luzio, o nosso jeito de ser. Não abrimos mão deles, haja o que houver:
OUSADIA
Acreditamos que o código do crescimento é a ousadia – para pensar diferente e ter a coragem de ser protagonista de mudanças significativas. Assim, para contribuirmos com o crescimento dos nossos clientes, temos de pensar seus desafios e problemas além do óbvio. Trabalhamos muito para adicionar valor, por meio de análises e recomendações acionáveis, necessárias e pertinentes. Procuramos nos posicionar com responsabilidade e respeito aos gestores e empresários, sem sermos omissos ao transmitirmos um ponto de vista inusitado. E para sustentar a nossa ousadia, temos de agir com consistência. Vivemos empenhados em promover a evolução contínua, intelectual e espiritual, da equipe; a criatividade e a inovação pela intersecção de múltiplos saberes; o aprimoramento constante dos modelos e das práticas de gestão, das metodologias e do serviço ao cliente. Damos lugar ao contraditório e ao pensamento fora da caixa, em tudo o que fazemos.
PAIXÃO
O trabalho preenche grande parte de nossas vidas, e a única maneira de nos sentirmos felizes e realizarmos um excelente serviço é amar o que fazemos, acreditar que contribuímos para criar mundo melhor, e sentir muita alegria no cotidiano. Temos prazer de trabalhar na Luzio. Sentimos que, aqui, seguimos nosso coração, nossa alma. Essa paixão é o que nos motiva a ir além da entrega; nos ajuda a inspirar as pessoas durante os nossos workshops, motivando a realização de propósitos maiores, planos de crescimento instigantes, e adquirindo conhecimentos que liberam a criatividade e transformam para melhor a empresa e as suas vidas pessoais.
INTEGRIDADE
Nossos clientes costumam elogiar a nossa habilidade em lidar com diversos conflitos de agenda que naturalmente surgem em processos de reflexão estratégica e mudança organizacional. Atuamos com honestidade, confidencialidade, respeito e responsabilidade; comportamento ético, independência intelectual e profissional – em todas as nossas ações. Trabalhamos comprometidos com os nossos Valores, com a qualidade e o profissionalismo dos nossos serviços. Somos íntegros pelo compartilhamento genuíno de conhecimento e experiências, que formam as bases de um trabalho de equipe sincero e permanente, entre nós e com nossos clientes. Acreditamos que a construção do verdadeiro espírito de parceria exige humildade e reciprocidade, as quais garantem o equilíbrio e a troca poderosa nas relações humanas.
EQUIPE
RENE GUEDES
Consultor
Especialista em Estratégia, Arquitetura Organizacional e Engenharia de Processos
ARIEL DA SILVEIRA
Consultor Associado
Especialista em Estratégia de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas