PALESTRAS

ESTRATÉGIA PARA SUPERAR A CRISE

Gestores(as) têm nos procurado pedindo ajuda para estruturar o pensamento e atuar de forma positiva nesse momento difícil que estamos atravessando no Brasil.

Crises provocam perdas e cicatrizes para todos os envolvidos no negócio, dentro e fora da empresa. As ameaças e os riscos fomentam o medo e a ansiedade de sobrevivência, bloqueando a criatividade e favorecendo o imobilismo para evitar se expor e piorar ainda mais o cenário. Apesar do perigo e do estresse, toda crise carrega em si um despertar. Desliga “na marra” o piloto automático dos(as) gestores(as) e de suas organizações para forçar uma autocrítica necessária e saudável, uma revisão propositiva da Estratégia e uma gestão de mudanças necessárias para atravessar a tempestade.

 

Além de acompanhar e apoiar diversos clientes em momentos difíceis, já lideramos a gestão de crises empresariais traumáticas. É com essa crença e experiência que criamos um programa esculpido à mão, equipado com nossos melhores aprendizados e orientações para ajudar os participantes a atravessar as turbulências que estão vivendo na empresa.

 

PROGRAMA: O significado real de uma Crise, Como otimizar ou inovar a Estratégia para vencer a Crise?,
Por que as empresas têm tanta dificuldade de mudar na Crise?

INOVAÇÃO DA ESTRATÉGIA PARA CRESCER

A Inovação Estratégica é uma das mais novas fronteiras da gestão empresarial, sendo utilizada como meio de criar ou fortalecer a Singularidade da empresa – cumprir o propósito maior da organização, vencer a concorrência e garantir o crescimento sustentável.

A maioria das pessoas associa Inovação a avanços tecnológicos significativos que possibilitam a criação de novos produtos ou serviços. No entanto, a Inovação na Estratégia e seu Modelo de Negócio também provocam transformações significativas no desempenho e nas perspectivas de crescimento das empresas.

 

Na era da hipercompetição acelerada, as organizações que sobrevivem e conquistam sucesso no longo prazo são aquelas que enxergam seus negócios como um Portfólio de Modelos de Negócios, e não de Produtos ou Serviços. O iPod e o iPad são bons exemplos disso: não foram inovações tecnológicas porque outros produtos similares surgiram antes que a Apple os lançasse. Na verdade, o sucesso implacável desses produtos foi resultado da Inovação que a Apple promoveu em seus Modelos de Negócios. Essa mesma regra se aplica para qualquer setor ou ambiente de negócios.`

PROGRAMA: O que é Estratégia?, Inovação do Modelo de Negócio, As Barreiras à Inovação

FAZENDO A ESTRATÉGIA ACONTECER

Articular a Estratégia com clareza e implementá-la com disciplina sem perder o foco têm se tornado fatores críticos para o crescimento sustentável das empresas. Sobreviver e ter sucesso no cenário de competição global progressivamente acirrada exigem das empresas o aprimoramento constante e a execução eficaz de sua Estratégia.

 

O acúmulo progressivo de responsabilidades e de funções e a pressão por resultados de curto prazo têm transformado o tempo das pessoas no recurso mais escasso e valioso das empresas. Normalmente reconhecidos e premiados exclusivamente pela melhoria do desempenho imediato, líderes e suas equipes deixam a execução da Estratégia de lado para se concentrarem na superação dos desafios diários.

Ainda mais em tempos de crise, as organizações tendem a priorizar uma combinação tentadora de foco no curto prazo com métodos muito simples, sob o poderoso álibi da otimização de custos e do tempo das pessoas. Em ambientes de crise ou prosperidade, conciliar a Estratégia com o dia a dia exige a aplicação de metodologias e práticas que proporcionem eficiência e poder às pessoas. Este é o tema central desta palestra.

PROGRAMA: As Barreiras à Execução da Estratégia, O Processo de Execução da Estratégia, Fatores Críticos de Sucesso & Lições Aprendidas

LUZIO STRATEGY BRAZIL

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041

Tower D 15º | 107 | 04543-0111​

São Paulo SP Brasil

+55 11 3045-5651

ousadia@luzio.com.br

LUZIO STRATEGY NORTH AMERICA

5703 Copperleaf Commons CT

Charlotte, NC 28277 USA

+1 248 220-0958

ferro@luziostrategygroup.com

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube